<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7414962\x26blogName\x3dFKS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://fks.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://fks.blogspot.com/\x26vt\x3d7136279800294492137', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

13.10.04

 
ADIDAS ORIGINALS

Na Copa do Mundo de 1986, a grande maioria das 24 seleções participantes usavam uniformes Adidas.
No jogo semifinal, França e Alemanha, camisetas, calções, meias e chuteiras; dos jogadores, do juiz e dos bandeirinhas, e também a bola, os cartões, as redes, o apito e mesmo as as bandeiras laterais...tudo ostentava o logotipo do trevo alemão.
A hegemonia da empresa, criada por Adi Dassler na virada do século, alcançara aí o seu apogeu.

De lá para cá, muita coisa mudou.
A jovem Nike, americana, criada em 1973, se tornou uma gigante, e hoje possui uma política agressiva de captação dos melhores atletas, para competirem sob seu logotipo.
Outras empresas como a Asics ou a Reebok, desenvolveram tecnologias próprias e estão em vantagem em termos de qualidade em vários produtos.
A Puma, empresa alemã que se acostumara a viver à sombra da Adidas, resolveu inovar. Decidiu mudar de ramo, abandonando as pistas, as quadras e os campos, para invadir as passarelas e os nightclubs.
A Adidas foi superada em quase todos os aspectos que lhe conferiram, um dia, praticamente o monopólio mundial no fornecimento de equipamentos esportivos.

No entanto, em um ponto, a marca das três listras é, e sempre será, imbatível: a tradição.
E finalmente tornou-se política da empresa àquilo o que todo o mundo sempre adorou em relação a Adidas, o culto a sua história.

Em toda loja Adidas do mundo, alguns estandes passam a contar a fantástica história da empresa.
Em Porto Alegre, você pode ver as sapatilhas com que Emil Zatopeck treinava para vencer a maratona da Olimpíada de Roma, ou o cano-alto que Mohamed Ali usou na lendária luta contra Joe Frazier, bem alí na 24 de Outubro...um excelente mini-museu do esporte.
E em Barcelona, a cidade mais Nike do mundo, inaugurou-se a primeira "Adidas Originals", loja dedicada somente a comercialização de artigos que fizeram a história do esporte, com a marca das três listras, é claro.

É...Adidas Freaks, os sinais são claros:
The Empire Strikes Back.


Ps: só tem uma coisinha que ainda não está boa:
Na front page do www.adidas.com tem a foto de dois modeletes junto com o Beckham...
Isto está errado, a Adidas não deveria imitar a Puma!!!
Se dependesse de mim, Franz Beckembauer, jogando de braço quebrado, em 70, no México, seria a front page eterna...

  • << Home