<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7414962\x26blogName\x3dFKS\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dLIGHT\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://fks.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://fks.blogspot.com/\x26vt\x3d7136279800294492137', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

3.3.05

 
A FÁBULA DO TIO LOUCO



Toda a família tem um tio louco.
Geralmente ele está aposentado e, como não tem nada para fazer,
passa o dia criticando os outros e dando opiniões que contrariam abertamente o bom senso comum.

-Esse Ronaldo não joga nada!
-Mas como??? Ele é maior goleador brasileiro em atividade, e ganhou duas copas em três disputadas!!!
-Não joga nada e um dia vocês vão me dar razão!
E a família deixa por isso mesmo, afinal louco não se contraria.

Só que inevitavelmente, algum dia, o Ronaldo vai falhar.
Vai errar um penalti, ou coisa parecida.
Neste dia, o tio louco faz a festa!
-Não falei! Não falei! Eu avisei!! Eu avisei!!! Eu sempre soube que esse aí era um enganador!!!!

Mas nem por isso ele deixa de ser louco!
Afinal de contas, mesmo um relógio quebrado acerta as horas duas vezes por dia!
O tio louco é assim.
Não se importa com a fama de louco, desde que, ocasionalmente,
possa derrotar todo o resto da humanidade.

Juro, a personalidade do tio louco me fascina.
Afinal de contas, de que adianta este regozijo solitário?
Se todos os outros estão errados, não há ninguém para compartilhar a alegria de estar com a razão.
Mas ele segue festejando sua própria rabugice:
-Eu não disse! Eu falei, não falei!!!


  • << Home